O que é Bruxismo?
O bruxismo é o rangido ou cerramento dos dentes. Para saber se a pessoa tem bruxismo ou não é necessário identificar os sintomas. Uma pessoa que frequentemente sente dores de cabeça, dor nos músculos da mandíbula ao acordar, dor por um período prolongado nos músculos da face, inchaço ocasional na mandíbula devido ao apertar dos dentes, estalo ou clique quando você mexe a articulação temporomandibular( abrir ou fechar a boca), contrações rítmicas dos músculos da mandíbula, músculos da mandíbula apertados ou doloridos, ou ranger de dentes emitindo sons, assim como dentes danificados ou restaurações dentárias quebradas e gengiva ferida, provavelmente sofre de bruxismo, portanto deve procurar um dentista com urgência.
O bruxismo pode fazer os dentes ficarem doloridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são literalmente desgastados.Com o decorrer do tempo o bruxismo pode acarretar a destruição do osso e da gengiva, assim como problemas que envolvam a articulação da mandíbula - como síndrome da articulação têmporo-mandibular (ATM).
Como saber se tenho bruxismo?
A grande maioria das pessoas que sofre com o bruxismo são sintomáticas, por isso ao procurar um cirurgião dentista e relatar os sintomas citados anteriormente o dentista inicia o tratamento para o bruxismo. Algumas pessoas tem o habito inconsciente de ranger os dentes, portanto não percebem que estão fazendo isto, até que alguém comente que elas fazem um horrível som de ranger de dentes enquanto estão dormindo. Enquanto para outras é necessário realizar um exame dental rotineiro para descobrir que seus dentes estão desgastados ou o esmalte de seu dente está rachado, e só então descobrir que sofre de bruxismo.
Como tratar o bruxismo?
Para definir uma linha de tratamento para o bruxismo é necessário descobrir a causa deste. Ao fazer perguntas apropriadas e examinar detalhadamente os dentes, o dentista pode descobrir a fonte potencial do bruxismo.Baseando-se no grau dos danos causados aos dentes e a sua causa provável, o dentista poderá sugerir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário